Aconteceu

Perfomance Pra Viver Melhor na Praça do Patriarca

Apresentação da perfomance " Pra viver Melhor " , dentro do programa de lembrança do dia internacional do combate á AIDS , patrocinado pelo Sindicato dos Bancários, Osasco e Região .

Com : Efigênia Armendani, Michele Spe, Thiago Vasconcellos, Wellington Sabino .

Praça do Patriarca dia 29/12 .



A Vida é Sonho na XXI Mostra de Teatro Monte Azul

A VIDA É SONHO

O espetáculo da Cia Àgata teve sua participação na XXI Mostra de Teatro Monte Azul, convidado pelo grupo Raízes Culturais .

Dia 21/07/2.013 ás 19 horas .

Clique Aqui para ver a matéria da nossa participação na mostra .



A Vida é Sonho na Décima Mostra de Fomento ao Teatro - 24/11/2.012

100 espetáculos e performances de teatro, de 95 grupos e coletivos (fomentados e não-fomentados), em 40 espaços da cidade. As apresentações, muitas, forão no meio do povo, na rua, no centro da capital e também em bairros da periferia. Escadaria da Sé, Sacolão das Artes, zona leste, sul, todos os pontos cardeais serão atingidos. Para comemorar os dez anos do Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, o Movimento de Teatro de Grupos, deu um presente para a cidade e realizou a Mostra Fomento ao Teatro - 10 anos, nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro de 2012.



A Cigarra e a Formiga no Projeto Por um Mundo Melhor


" A Cigarra e a Formiga " espetáculo infantil da Cia Àgata, participou dia 09/05 na cidade de Descalvado e dia 11/05 , na cidade de Jundiaí , do Projeto " Por um mundo melhor " .
O projeto visa levar arte e oficinas á crianças especiais da APAE .



Estréia do Espetáculo Aladim no Projeto Por Um Mundo Melhor

Dentro da programação de encerramento do Projeto " Por Um Mundo Melhor " , o espetáculo " Aladim " da Companhia Àgata de Artes, teve sua estréia com duas sessões no dia 05/06/2.013.

Um menino se nega a ler livros, pois se distrai cada vez mais com seus jogos de computador .

Quando é presenteado com um livro de contos de fadas, se vê dentro da história de Aladim, o garoto do oriente que encontra uma lâmpada maravilhosa e um gênio que atende seus desejos.


Direção e Adaptação : Silvio Tadeu
Cenários : Silvio Tadeu e Cris Redicorpa
Coreografia : Ruben Spinozza
Com : Júnior Niazzi , Andreza Spina, Ronaldo de Lima e Silvio Tadeu



Manifesto contra Homofobia - Espelhos de Nós - 17/05/2012

Aconteceu dia 17/05/2012 , o manifesto " Espelho de Nós " contra Homofobia , realizado pelo Sindicato dos Bancários com participação da Cia Àgata de Artes .
Pela terceira vez consecutiva a Cia é convidada como atração , trazendo uma mensagem contra o preconceito e a discriminação .


Aconteceu dia 04/03/2.012 - Apresentação : O Sorriso do Palhaço .

Resultado da oficina " Descobrindo o Palhaço " , onde mais uma vez as relações humanas são questionadas através da linguagem lúdica e inspirada do Clown .


Apresentação GATOS em Dezembro 2.010 e Janeiro 2.011

Aconteceu nos dias 05/12 , 18/12 e 23/01 , Apresentações de caráter social e público do espetáculo infantil "Gatos" , texto de Jorge Oliva , inspirado em " Old Possums Book of Cats " .



Aconteceu em 06/09 de 2.008

Estréia do espetáculo " Espiritismo , Uma História " , com o Gruipo Despertar
e direção de Silvio Tadeu ( Agata ) .
O trabalho narra a história da Familia Fox , como catalisadora dos fenômenos espiritas , ocorridos nos Estados Unidos .


Aconteceu 15 e 22/04/2.007

Aconteceu dias 15 e 22/04 de 2.007
Apresentação do Espetáculo " A Vida Ensina " , com o Grupo
" Despertar " , Direção de Silvio Tadeu (Agata ) .
O texto psicografado por Helena Gomes , ditado pelo espirito Rosana , é um marco na parceria do Grupo Despertar e Cia Àgata , tem como principal tema a reencarnação , onde a vida de duas familias não definidas pelo passado e pelo presente .



Aconteceu 15/07/2007

" O DIA DO HOMEM " na AABB .
No dia 15/07 de 2.007 , a Companhia Àgata se apresentou na
AABB - Associação Atlética do Banco do Brasil , com a comédia
" O Dia do Homem " .


Aconteceu - 09/08/2006

A Companhia Ágata apoiou o manifesto, ocorrido no dia 09 / 08, contra o veto da Edição número 1 da Revista do Brasil, imposto pelo TSE a pedido da coligação PSDB-PFL. O ato foi realizado em frente á prefeitura paulista, com a presença de representantes de sindicatos e movimentos sociais.


PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!



Gatos em Santo André , dia 12/10/2011

Dentro da Programação " Minha Familia na Prysmian " , na indústria Prysmian , Santo André - SP , o espetáculo infantil " Gatos " , foi apresentado em três sessões .
Dia 12/10/2011 .



Aconteceu - 06/05/2006

ESTRÉIA DO ESPETÁCULO “UTOPIA“.

Estreiou dia 06/05/2006 no Teatro Cacilda Becker, O espetáculo "Utopia", com atores da Companhia Vendedores de Máscaras, mas com direção de Silvio Tadeu (Cia Àgata de Artes). Inspirado nas idéias filosóficas de Thomas More e dramaturgia de Bia Castilho, o exto conta a saga de Rafael Hitlodeu, que sobrevivendo a um naufrágio tenta trazer os ideais humanistas da ilha Utopia para o mundo capitalista.



Aconteceu dia 17/05/2.011 - Manifesto contra a homofobia

A Companhia Àgata participou dia 17/05/2011 , de uma manifestação organizada pelo Sindicato dos Bancários , contra homofobia .

Durante o evento , uma perfomance tendo como tema a música "Sangrando " , de Gonzaguinha , foi apresentada pelos artistas : Edi Malabares , Carolina Pauino , Júnior Niazzi , Renata Ribeiro e Silvio Tadeu ,

O Brasil tem um triste recorde: é o campeão mundial de crimes contra homossexuais. A informação é do Grupo Gay da Bahia, que coleta informações, pois não há medições precisas sobre morte de homossexuais no mundo .

Uma camiseta levava o slogan : " Ainda vai demorar um tempo , para secar o que feriu por dentro " , criada por Cláudio Renato , produtor cultural do Sindicato dos Bancários .



Aconteceu - 30/08/2008

Hoje tem Marmelada
Mostra de Cenas Clown e Palhaçadas

Espaço Cultural Nill de Pádua
Rua Mauro , 437 - Saúde



Aconteceu dia 17/05/2.010 - Ato por respeito aos Direitos Humanos

A Companhia Àgata participou dia 17/05 , de uma manifestação organizada pelo Sindicato dos Bancários , a favor do respeito pela liberdade de orientação sexual e contra a homofobia . A manifestação também cobra aprovação no Congresso de lei que transforma a discriminação em crime no Brasil .
Centenas de pessoas , que passavam na região central de São Paulo , assistiram a perfomance " Respeito " , que usou expressão corporal e música para ilustrar os diversos aspectos da homofobia e propagou o respeito mútuo , com os atores Júnior Niazzi, Luis Neves , Silvio Tadeu , Edi Carlos e Marcondes do Carmo.
Na ocasião foi distribuida a cartilha : " Conhecer , Entender e Respeitar " .


Aconteceu 14/04/2006

PAIXÃO DE CRISTO 2006

"Versão da Paixão de Jesus Cristo, tendo como tema" A Via Dolorosa". Na foto o ator Arthur Andrade como Jesus Cristo.Dia 14/04/2006 na Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Tatuapé, São Paulo-S.P.



Entrevista com Silvio Tadeu , dia 10/08/2012 no Programa Encontro Kazual .



 

Aconteceu - 02 e 03/09/2006

Apresentação do exercício “O Julgamento dos Mitos”, do Núcleo de Pesquisas Teatrais Ágata (NPTA), no Teatro Estúdio 184.

Confira as fotos no link:
http://www.flickr.com/photos/foxmuld3r/sets/72157594267642638/


Aconteceu 27/09/2008

... E O PALHAÇO O QUE É ???
Terceira Mostra de Clowns , da Oficina " Descobrindo o Palhaço " .
Riso , emoção e poesia , com os mais variados temas da vida , do amor e da alegria , utilizando-se a linguagem clown .
Com : Carla Gissele ,Cassia Prohaska , Douglas Silva ,Marcia Cristina ,Mariceu Cunha , Rene Lopes ,Weber Luiz .
Dia 27/09 ás 18:00 hs
Espaço Cultural Nill de Pádua


Aconteceu dia 17/12 no Teatro Studio 184 - São Paulo - SP

Baseado no conto " A Casa do Anjo da Guarda " de Condessa de Ségur , este emocionante texto , conta a história de um encontro entre um militar solitário , duas crianças abandonadas, e duas irmãs , que preparam sozinhas a sua ceia.Enquanto isso , um Grupo de Teatro , encenam o Nascimento de Jesus, o Messias Prometido, que anuncia um tempo melhor ...para TODOS.

Teatro Estúdio 184
Pça Roosevelt , 184 - Consolação

Com: Andreza Spina , Edimar Castro, Francisco Alves , Luis Neves, Marília Caseiro , Marcela Caseiro, Natalia Cardoso, Paulo César , Silvio Bisterso, Wanessa Symon.Atores Convidados: Elaine Oliveira, Jack Doher, Marcelo de Oliveira, Paula Tobaruela.As Crianças: Luciano Caseiro, Leo Scavaccini e Amanda Caseiro.
Adaptação: Silvio Tadeu.
Direção: Silvio Tadeu & Edimar Castro.
Figurinos: O Grupo.
Trilha Sonora: Silvio Tadeu e Wagner Luiz.
Divulgação: Paula Minetto.



Aconteceu dia 11/12/2005 em Pedreira - SP

Espetáculo Joana D’Arc

Convidados pelo produtor e diretor Cláudio Friedericce , a Cia Ägata encerrou o Festival de Teatro da Cidade de Pedreira (SP) , sendo contemplado com o troféu "Espetáculo Destaque " com a peça JOANA D’ARC.



Término das gravações do filme: ’ As aventuras dos Irmãos Mistério ’

"Roteiro e direção de Bruno Oliveira Produção Executiva de Natalia Cardoso (Cia Ágata de Arte) Participação de vários atores e atrizes do AGATA ."


Aconteceu dia 15/10/2005 em Águas da Prata - SP

Apresentação do espetáculo Joana D ’Arc , na I Semana de Teatro de Águas da Prata, organizada pelo ator , diretor e produtor Leandro Gulin..


Aconteceu dia 25/09 ás 15:30 hs no Canal 14 - Programa Beleza IN Foco.

Marília Caseiro, atriz da Cia Ágata de Artes , estreou bloco de entrevistas no Programa Beleza IN Foco , que vai ao ar todos os domingos ás 15:30 hs no canal 14 , apresentado por Sandra Garcia.O primeiro convidado foi o cantor e vereador Aguinaldo Timóteo.


Aconteceu dia 05/07 ás 20:15 no bairro do Tatuapé - São Paulo-SP

Gazeta do TATUAPÉ - ZONA LESTE/São Paulo
31 de julho a 6 de agosto de 2005
’Joana d´Arc’ no Tatuapé
A peça conta a saga da visionária
francesa de uma maneira divertida e dinâmica

A Companhia Ágata de Artes está fazendo a estreia do espetaculo "Joana D’Arc", no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição, localizada na Praça Silvio Romero, Tatuapé, no próximo dia 5, às 20hl5. A saga da visionária francesa que garantiu ter recebido de Deus a missão de libertar a França do jugo inglês no final da Guerra dos Cem Anos, além das trapalhadas da corte francesa, são contadas de uma maneira divertida e dinâmica pela Companhia Ágata de Arte, com um final surpreendente. Com o espetáculo, a Companhia Ágata de Arte se mantém como um grupo de teatro fiel aos grandes clássicos da dramaturgia. No elenco estão Wanessa Symon, Márcia Cerqueira, Marcos Wilson, Leandro Lira, Francisco Alves, Heitor Cavalheiro, Olavo Cavalheiro, Eliana Simões, Leandro Gulin. Texto de Silvio Tadeu. Direção de Silvio Tadeu e Edímar Castro.


Aconteceu 11/09/2004

CIA ÁGATA ABRE TEATRO DE ESCOLA Á COMUNIDADE.

" Após muitos projetos e discussões , o Teatro do Colégio Oswaldo Aranha , situado na Rua Flórida , 108 , no Brooklin estará aberto ao grande público ....O Projeto não dispôs de nenhuma verba pública ou apoio de Leis de Incentivo, mas contou com o espirito empreendedor de alguns ex-alunos , como Joaquim Marinho , proprietário do Restaurante Pastasciutta " .

O Espaço será aberto ao público, dia 11, com o espetáculo de Willian Shakespeare, "Muito Barulho Por Nada" interpretado pela Cia Àgata de Artes, ficando em temporada até 09/10" (Gazeta de Santo Amaro 11 a 17/09/2004)



Aconteceu dia 25/03 ás 20:00 hs na Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Apresentação da Paixão de CristoApresentação da Paixão de Cristo , intitulada Maria das Dores , com a Cia Ágata de Artes.


Aconteceu dia 26/02/2005 ás 20:30 hs em Pedreira-SP

Bote a Boca - Pedreira/SP
Fevereiro de 2005

Estréia oficial do espetáculo Hamlet no Centro Cultural da Cidade de Pedreira (SP)Á Cia Teatral Bote a Boca apresenta no próximo dia 26.de fevereiro ás 20h3O nas dependências do Centro Cultural "José Gilberto Gonçalves Jampaulo", a obraprima de Shakespeare.

Hamlet é algo de genial que nos bafeja e obsidia. Hamlet é a vida, no que ela tem de apaixonante,enigmático e medonho. Como teria sido possível, a uma cultura tão limitada como a de Shakespeare, abarcar tão recônditas sutilezas metafísicas, tão tortuosos labirintos da alma humana? Hamlet é também uma figura apaixonante. Por amor à memória do seu pai, finge a sua loucura e parece levar tão a sério o papel, que perde muitas vezes a lucidez. Ele que era uma alma pura e nobre, vê de repente a face podre da vida, e, o que é pior, na sua própria mãe. A sua alucinação é algo de gigantesco e ele borda a loucura. Pensa demais.Excita-se, envenena-se psiquicamente, há uma precipitação louca na sua mente. "A mais famosa tragédia de todos os tempos recebe uma nova versão através da Companhia Ágata de Artes, de São Paulo que faz a ESTREIA NACIONAL em Pedreira. Com apenas dez personagens, escolhidos entre os trinta e dois originais, texto e cenografia enxutas, a Companhia aposta na profundidade do trabalho do ator para contar a estória do príncipe Dinamarquês, Hamlet, que tenta desvendar os mistérios que cercam a morte de seu pai, e a sua relação com seu tio Cláudio e a sua mãe, a Rainha Gertrudes".Direção Elios. Marios Defterios(GRECO), Adaptação Silvio Tadeu, Elenco: Daniela Vinic, Marilia Caseiro, Paulo César, Silvio Bisterso, Henrique Possetti, Ricardo Naggy, Natália Cardoso, Guilherme Rippi, Eliana Simões.


Aconteceu em Maio/2004

Cia Ágata em Louveira

Na 38 Edição da Festa da Uva da Cidade de Louveira , A Cia Ägata se apresentou dentro da Programação Oficial , convidados pelo produtor e jornalista Eduardo Sona , que escreveu em sua coluna na Folha de Louveira"

" Outra atração que arrancou elogios do público foi o Grupo de Teatro Ágata, que apresentou trechos de peças famosas como Romeu e Julieta e Muito Barulho Por Nada , de Willian Shakespeare , um dos maiores escritores do Renascimento . Dou os parabéns ao diretor Silvio e sua equipe de feras do palco."